Futuralia 

POCH presente na Futurália com o Espaço Capital Humano

O POCH - Programa Operacional Capital Humano, vai dinamizar o Espaço Capital Humano na Futurália – Feira de Educação e Formação, que decorrerá entre os dias 16 e 19 de Março.

O Espaço Capital Humano está concebido como uma plataforma de interação dinâmica, com a participação ativa dos principais atores ligados às áreas da Educação, Formação e Emprego apoiadas no quadro do Portugal 2020, na qual os jovens e os visitantes em geral são convidados a descobrir e contatar de forma integrada com percursos educativos e formativos que vão do ensino básico até à formação avançada e à aprendizagem ao longo da vida.
 
Ao longo dos quatro dias da Feira, o Espaço Capital Humano contará também com a visita do Ministro da Educação, Tiago Rodrigues, o Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor e o Ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, José Vieira da Silva.
 
O Espaço Capital Humano, segundo Pedro Taborda, presidente da Comissão Diretiva do PO CH, “pretende dar a conhecer as várias ofertas e soluções apoiadas ou previstas apoiar no âmbito do Portugal 2020 para elevar os níveis do sucesso escolar e de promoção das competências e aptidões que melhor favorecem a transição para o mercado de trabalho, colmatando ainda os desequilíbrios que existem entre a oferta formativa e a procura por parte das empresas”.
 
Para tal, o Espaço integra um pequeno auditório dedicado à partilha de ideias, casos e experiências, que contará ao longo de cada dia com convidados das mais variadas áreas, desde o ensino profissional, a bolseiros do ensino superior, doutorados e pós-doutorados, adultos dos cursos de aprendizagem ao longo da vida e intervenientes no processo de melhoria da qualidade e inovação do sistema de educação.
 
Ambientes Educativos Inovadores
 
Em parceria com a Direção Geral de Educação (DGE), o Espaço Capital Humano contará ainda com uma área dedicada a ambientes educativos inovadores e ao futuro do ensino e da aprendizagem, ilustrados através de iniciativas já promovidas por escolas em Portugal com enorme sucesso entre a população escolar e com potencial de alargamento a outras, procurando promover a melhoria das aprendizagens, o combate ao abandono escolar e a promoção do sucesso escolar.
 
 

Sobre a FAS / Public-i 

O webcasting é um método bastante eficaz de transmitir conteúdos na internet, sejam eles conteúdos de áudio, vídeo ou ambos combinados. Esta transmissão de conteúdos pode ser “ao vivo”, quando se vê uma transmissão em direto, ou, “a pedido”, quando se vê um conteúdo que já foi gravado anteriormente.

 

Independentemente do tipo de conteúdos escolhido pelos utilizadores o potencial oferecido a empresas de marketing é avassalador. Novos produtos ou serviços podem ser apresentados na internet com a ajuda destas soluções e os clientes podem subscrever online atualizações dos serviços ou produtos. Mais importante ainda, pode ser feito pelo cliente, de forma autónoma e consoante a sua disponibilidade!

 

A principal vantagem da utilização de webcasts como ferramentas de marketing é o facto de poder ser mais abrangente, quando comparado com as ferramentas tradicionais. O lançamento de determinado produto ou serviço por norma era feito na TV ou na Rádio antes de ser difundida na internet.

 

À medida que a internet de banda larga se tornou mais comportável financeiramente, o número de utilizadores com acesso a estes conteúdos cresceu exponencialmente. Consequentemente as empresas conseguem aumentar o seu target e interagir com ele em tempo real. Pode ser usado por qualquer empresa de marketing para atingir um target generalizado ou específico. A tecnologia e custos envolvidos são facilmente comportáveis para empresas de pequena e média dimensão, pelo que também estas podem adotar este tipo de soluções.


Como o software necessário para visualizar webcasts é genérico os diversos sistemas operativos e plataformas, podemos ter os conteúdos a ser visualizados em smartphones, tablets, portáteis e PC’s.

Se acha que está na altura de dar visibilidade aos seus produtos / eventos, contacte-nos ainda hoje!

Para mais informações: comercial@fas.pt

Agenda de webcasts 

No entries